VENHA NOS VIZITAR NO FACE

Esperamos por voce!!!.

SEJAM BEM VINDOS

NOS SIGA.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como prevenir e tratar a coccidiose em aves?

Hoje vou responder a seguinte pergunta: “Minhas calopsitas estão com peito seco por causa de uma coccidiose. Já estou usando os medicamentos prescritos pelo veterinário. Minha dúvida é qual suplemento dar para as aves? E como prevenir a coccidiose?”.

Essa é uma pergunta muito importante, pois essa é uma das doenças que mais levam as aves à morte. Então vamos aprender a como preveni-la e manter a saúde do seu pássaro em dia.

No caso de peito seco gerado pela coccidiose, uma doença causada pelos parasitas intestinais do gênero Eimeria e Isospora, o suplemento mais indicado é Labcon Regulador da Função Intestinal. Este suplemento é composto por Probióticos e Prebióticos que auxilia no combate de microorganismos patogênicos e estimula o sistema imunológico.

Para trabalharmos na prevenção de coccidiose é importante entender o ciclo de vida do parasita. Ele se desenvolve e reproduz no intestino das aves. Seus ovos (oocistos), forma contagiosa da doença, são liberados junto às fezes. Quando as aves entram em contato com as fezes elas transportam os oocistos para os poleiros, ninhos, comedouros, etc., aumentando ainda mais as chances de contaminação.

Para prevenir o desenvolvimento da doença, deve-se ter muito cuidado com a higienização da gaiola, poleiro, casinhas, ninhos, comedouro e bebedouro. Estes devem ser limpos se possível diariamente. A alimentação deve ser oferecida em um recipiente fechado com uma abertura apenas para as calopsitas colocarem a cabeça e se alimentarem. Esse cuidado evita que elas defequem dentro do comedouro e contaminem o alimento.

Outro fator importantíssimo na prevenção é oferecer um alimento balanceado que atenda completamente as exigências nutricionais das Calopsitas, como Alcon Eco Club Calopsitas. Dietas balanceadas mantêm o organismo em equilíbrio, estimula o sistema imunológico e evita a produção excessiva de radicais livres e seus problemas, consequentemente diminui as chances de desenvolver doenças.